sexta-feira, 6 de março de 2009

Libação Afrodite

A coisa toda está fluindo, fazia tempo que eu não entrava no fórum de Helenismo, aí me deparei com duas libações muito legais, uma de Janeiro para Hera e uma de Fevereiro para Afrodite. No domingo eu vim trabalhar e estava olhando no procedimento dessas libações, domingo era o primeiro dia de Março, então eu acabei pulando as duas, por falta de observação. Ok!
Cheguei em casa ainda carregando as folhas onde estavam as libações devidamente anotadas e fiquei pensando em fazer para Afrodite, porque poderia estar pegando o restinho de fevereiro no primeiro dia de Março, sei lá. Não passou nada muito lógico em minha cabeça, primeiro fui colocando um monte de obstáculos, porque eu não teria isso, ou aquilo, porque estava cansada, estava calor, preguiça. Mas, não sei por que cargas d’água ao abrir a porta do meu quarto e notar que ele estava uma bagunça, eu pensei, vou arrumar para fazer a libação de Afrodite.
Terminei de limpar e organizar o quarto tarde da noite, mas já estava decidida que faria, lembrei que não tinha chocolate e que eu não tinha comprado, mas minha irmã mais nova que se interessou muito pelo Helenismo depois de algumas bênçãos que recebemos de Apolo, disse que ela faria brigadeiro. Ótimo, mais uma fase vencida. Eu estava me sentindo muito cansada, esse negócio de trabalhar com essa carga horária maluca que eu tenho, mais uma faxina no quarto me deixou cansada, mas ainda assim sentei em minha cama após um bom banho e escrevi um poema pra Afrodite.
Logo minha irmã também estava pronta e iniciamos. O altar ficou lindo (uma pena não ter tirado fotos) e a única flor que eu consegui para Afrodite naquele dia, tarde da noite como saí do trabalho, foi uma violeta com as florzinhas roxas, li num texto que na verdade é importante que façamos mesmo que erramos, com a cara e a coragem eu fiz. Mas, enfim quis até me animar com danças após o ritual, mas eu estava cansada demais para isso, li alguns poemas, fiquei falando de Afrodite e outros olimpianos com a minha irmã e dormi. Deixei a vela de Héstia acesa ainda e foi um negócio de louco meu sono.
No dia seguinte acordei me lembrando de tudo, mas me lembro que quando o sonho se iniciou eu estava falando com alguma deusa, sei que acordei quando isso aconteceu e olhei para a vela de Héstia que queimava e não sei se isso bagunçou as minhas lembranças, pois ao acordar não me lembro de quem exatamente estava falando comigo, se Héstia ou Afrodite, tampouco do que falava, mas me lembrava do meu sonho completamente e incrivelmente ou não, ele falou exatamente tudo o que está acontecendo comigo essa semana, todas as desgraças que aconteceram, porque desgraça pouca é bobagem e também me deixou bem informada, ao menos era a sensação que eu tinha, que meu trabalho e J. seriam as únicas coisas as quais eu não teria problema. Foi o que aconteceu, afinal das contas, por mais que não estivesse falando com J. a semana toda.
O mais engraçado desse sonho, foi estar com J. no meu local de serviço, mas bem diferente do que é aqui, eu trabalhar no andar de cima com mais quatro anjos, no sonho eu dizia também ser um anjo e dizer para meus colegas de trabalho da parte de baixo, que eles estavam usando algo vencido, que usando até 4 (como um tipo de data) ele já estaria vencendo mas ainda dava para usar, mas se passasse de 8 então não teria mais utilidade alguma. Eu fiquei com aquele pensamento insistente de que eu devia saber o que esses números eram, o que significavam...

Voltando ao passado:
Dia 26/02 eu sonhei que estava na cozinha da minha casa, sobre a pia havia meu caldeirão cheio de água com um tipo de fumaça parada, como uma neblina mesmo por sobre a água, eu então recitava o Hino Homérico a Apolo, eu estava vestindo um sobretudo preto e após recitar, com o indicador direito eu desenhava o número 7 na água do caldeirão e bebia a água no próprio caldeirão.
Neste mesmo dia à noite, já na madrugada do dia 27/02, eu briguei muito feio com o J. e desde então a gente não se viu mais. Dito isto...

Então, no dia seguinte a libação de Afrodite, eu estava ávida para descobrir que diabos tinha a ver J., 4 e 8. Entrei novamente no Fórum e o que me chamou a atenção foi que já estava disponível o calendário de 2009, sempre eu olhava para aquele calendário e ficava com preguiça de tentar entendê-lo, então eu o fechava e ia ver outra coisa. Mas, nesse dia como que por um milagre divino eu olhei e entendi. 26/02 foi Noumenia e eu nem sabia disso, mas meu querido Apolo me fez sonhar e bem, eu acho que devia ter feito alguma coisa.
Para o meu espanto, domingo dia 01/03 era dia de Afrodite, Elaphebolion 04, ontem dia de Poseidon, Elaphebolion 08 e hoje J. irá a noite a minha casa. Não sei muito o que pensar sobre isso, mas Afrodite e J. em minha vida é algo que tem tudo a ver. Certo, sendo mais clara possível, eu gosto do cara. Mas, enfim, são essas sincronicidades que estão me deixando maluquinha. Cara, os deuses gregos nos dão até data e prazo e isso não é a primeira vez que acontece. Mas, pra não ficar um post enorme falo disso num outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário